NARRAR PARA ALEGRAR
Quarta-feira 13h30, seria mais um dia qualquer de UFSC. Mas é a semana da criança. Saímos da Santíssima Trindade para fazer novos amigos, amigos que estão precisando da gente. Mas como já dizia o poeta: "Amigo a gente não faz, mas os reconhecemos." E ao chegar fui surpreendido, havia muitos deles.
Téo um ano e meio, tem nos olhos a tradução sensação que muitas crianças sentem quando nós chegamos. Um misto de receio, timidez, que logo vai se dissolvendo em meio as histórias e risadas.
O Hospital Infantil Joana de Gusmão é referencia em várias áreas, recebe muitas crianças, que chegam de todo estado e muitas vezes de outras regiões do país. Mas jamais poderemos resumir esse hospital por estatísticas ou pela sua competência técnica.
Professores, psicólogos e recreadores fazem desse lugar - com muito esforço - muito mais agradável, na medida do possível.
Vou contar aqui, toda semana, minha experiência tão especial com essas crianças. E quem estiver interessado em entrar no projeto é só dar um toque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário